Caminhoneiro morre após ser ejetado em grave acidente entre carretas na SC-416

Por Redação

Publicado em 17/01/2025 13h04 | Atualizado há 6 horas

Um acidente fatal marcou a tarde de quinta-feira (16) na SC-416, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Edinei Alves da Rosa, de 43 anos, perdeu a vida após uma violenta colisão que envolveu um caminhão, uma carreta bitrem e outros veículos. Edinei era morador de Joinville, onde residia com a esposa e quatro filhos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a sequência de colisões começou com o choque lateral entre um caminhão e uma carreta bitrem. Em seguida, um carro acabou atingindo os destroços espalhados pela pista, enquanto o caminhão colidia novamente com outra carreta. O impacto foi tão forte que Edinei foi arremessado para fora do veículo e encontrado sem vida sobre a rodovia.

O passageiro do caminhão também foi ejetado, mas sobreviveu. Ele recebeu os primeiros socorros de um médico e de uma bombeira comunitária que passavam pelo local no momento do acidente. Com diversas fraturas, ele foi encaminhado ao hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

O caminhão acidentado pertencia a uma distribuidora de bebidas de Joinville e retornava de Itapoá. Felizmente, os demais motoristas envolvidos saíram ilesos.

Após a chegada da Polícia Científica para a remoção do corpo, os bombeiros iniciaram o trabalho de retirada do caminhão, que ficou atravessado na pista. A rodovia ficou coberta por ferragens e estilhaços de garrafas de vidro, exigindo uma complexa operação de limpeza. Também foi necessária a aplicação de serragem para conter o vazamento de óleo.

A SC-416 permaneceu interditada por várias horas, sendo liberada somente após a conclusão dos trabalhos de remoção e limpeza.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.