Casamento é organizado por sogra e surpreende noiva em SC

Uma surpresa e tanto!

Casamento é organizado por sogra e surpreende noiva em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um casamento surpresa já desperta curiosidade. Imagine então quando o responsável pela organização não é nenhum dos noivos e a cerimônia acontece dentro de uma churrascaria. Loucura? Essa é a história de Gabriela Lima Meneguetti, 27, e Marlon Ribeiro Pedroso, 28, moradores de Blumenau que trocaram alianças no último sábado (25). A celebração foi organizada pela sogra da noiva, que amou a surpresa.

Juntos há seis anos, Marlon e Gabriela noivaram em fevereiro. Ela sempre sonhou com um casamento tradicional, com direito a véu e grinalda, padrinhos e a bênção do pastor da igreja evangélica que frequentam. Na hora de fazer os orçamentos, porém, o alto custo para tirar o desejo do papel fez os planos mudarem. Os dois decidiram usar o dinheiro que tinham para reformar a casa nova. A vontade de uma festa cheia de pompa, então, ficou guardada para depois.

— Aí entramos em um acordo que iríamos focar na nossa casa, casaríamos no civil, no cartório mesmo, jantaríamos com as nossas famílias e só — conta Gabriela.

Como a esteticista é avessa à organização, pediu ajuda para a sogra, Lucimeia Ribeiro Martins. As tentativas delas de encontrar um local para o jantar não deram certo, foi aí que a mãe de Marlon teve a ideia da surpresa. Combinou com o filho, a mãe da noiva, Sylviane Lima, e o pai do noivo, Eliseu Pedroso, que contribuíram financeiramente, e começou a procurar os profissionais que tornaram o suposto jantar em uma festa de casamento.

Gabriela sabia apenas que casaria no civil, com a benção do pastor, em uma churrascaria às margens da BR-470, em Gaspar, que estaria aberta ao público. Uma mesa com um bolo de casamento seria o único detalhe no local para marcar o momento.

Puro engano.

Encontrou naquela noite o estabelecimento reservado para a cerimônia, com a entrada cheia de luzes como sonhava, decoração, fotógrafos, padrinhos, testemunhas, música, cabine de fotos, uma mesa completa com bolo e docinhos, daminhas, pajem e, claro, o vestido de noiva.

Surpresa boa

— O vestido da noiva era minha maior preocupação. Tirei as medidas da Gabi com a desculpa de que procuraria o vestido simples que ela queria para o jantar e arrisquei — relembra Lucimeia.

Ao chegar, Gabriela foi levada direto para uma sala, de onde ouviu de toda a família o que havia sido arquitetado. Aos poucos, foi entendendo que os convidados não a esperavam apenas para o jantar, mas sim para uma cerimônia. No momento em que viu o vestido, o semblante foi de choque.

— Foi uma emoção que não tem como descrever — resume.

O vestido por pouco não fechou, mas ficou perfeito no corpo de Gabriela. Levada pelo pai, Menega Meneguetti, que tinha a ajudado com os gastos do penteado e maquiagem, mas também não sabia da surpresa, chegou ao altar. No caminho, foi descobrindo os padrinhos e madrinhas, surpreendendo-se com os detalhes do próprio casamento.

Fonte: NSC Total