Chuvas e ventos fortes provocam estragos em São João Batista

Último dia de Carnaval foi difícil na cidade. Previsão para esta quarta (14) de cinzas é de tempo instável

Chuvas e ventos fortes provocam estragos em São João Batista

Imagem: Super 99,9 FM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

São João Batista enfrentou estragos causados por chuvas com ventos fortes nesta terça-feira (13) de Carnaval. 

Vários danos foram registrados. Um galpão no bairro Cardoso, localidade de Ribanceira do Sul, foi derrubado pelo temporal, atingindo três veículos estacionados. 

Além disso, várias casas na rua Almerinda Francisco dos Santos, no mesmo bairro, tiveram seus telhados danificados, com pedaços de telhas espalhados pela via e calçadas. A fiação elétrica também foi afetada, deixando parte do bairro sem energia elétrica.

O fenômeno climático não poupou as instituições de ensino. Pelo menos três escolas da cidade sofreram danos em seus telhados.

Equipes da prefeitura trabalharam desde o início da noite em reparos provisórios, como na Escola Catarina Deschamps, onde parte do telhado foi coberta com lona para evitar prejuízos às aulas nesta quarta-feira (14) de cinzas.

Felizmente, não houve feridos. Para esta quarta, a previsão do tempo em São João Batista indica chuvas moderadas ao longo do dia, com temperaturas oscilando em torno de 22°C. A umidade relativa do ar deve permanecer elevada, e os ventos, de direção sudeste, podem atingir rajadas de até 31 km/h. A visibilidade pode ser reduzida devido às condições climáticas. A expectativa é de que o tempo permaneça instável, com altas chances de precipitação durante a tarde