Corpo de prefeito catarinense é velado nesta sexta (7)

De acordo com informações do município, o velório acontece até as 15h, quando iniciam as homenagens. Às 16h, começa a missa na Igreja Matriz

Corpo de prefeito catarinense é velado nesta sexta (7)

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O velório de Adélio Marx, prefeito de Iporã do Oeste, de 68 anos, está sendo realizado no Pavilhão Católico, localizado no Centro do município do Extremo-Oeste de Santa Catarina, em frente à prefeitura, nesta sexta (7). 

A cerimônia, marcada por grande comoção, está reunindo familiares, amigos, admiradores e uma multidão de pessoas. De acordo com informações do município, o velório acontece até as 15h, quando iniciam as homenagens. Às 16h, começa a missa na Igreja Matriz, seguida pelo cortejo pelas principais ruas da cidade e a despedida final, quando o corpo segue para Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde será cremado"

Adélio morreu na tarde de quinta, em uma área rural do município. A Polícia Civil de Iporã do Oeste anunciou a abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias da morte do prefeito, realizando entrevistas e recolhendo materiais para a investigação.

No entanto, o delegado Cléverson Luis Müller afirmou que não foram encontradas evidências de violência no local ou no corpo de Adélio.

Encontrado em uma propriedade rural na Linha Letras, que lhe pertencia, Adélio Marx sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h24 para atender à ocorrência. Segundo os bombeiros, o prefeito estava inconsciente, sem sinais vitais, com pele arroxeada e pupilas dilatadas.

Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar durante o trajeto até o hospital do município, utilizando um desfibrilador e administrando oxigênio suplementar. O procedimento continuou por cerca de 30 minutos no hospital, mas a equipe médica confirmou o óbito de Adélio Marx.


Com informações de Oeste Mais