Um estudante do curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi acusado de jogar ovos contra o ex-deputado estadual Bruno Souza (Novo) durante uma gravação realizada no campus da Trindade, em Florianópolis, na tarde de quarta-feira (29). O caso foi registrado em boletim de ocorrência como “vias de fato” e “injúria”.
Bruno estava no local gravando um vídeo sobre a operação policial no Rio de Janeiro, que deixou mais de 120 mortos, quando foi surpreendido pelo ataque. O boletim, lavrado na 5ª Delegacia de Polícia da Capital, cita John Marcos Amaro, de 60 anos, como o autor. Apesar de Bruno ter identificado o homem como professor, registros internos da universidade mostram que ele é aluno regularmente matriculado no curso de Geografia.
Segundo o relato registrado pela Polícia Civil, o influenciador e ex-parlamentar afirmou que estava apenas realizando perguntas quando o estudante se aproximou e passou a xingá-lo. O documento descreve que o agressor teria lançado ovos contra Bruno, causando tumulto e constrangimento. Uma testemunha confirmou a versão, que foi totalmente gravada.
Nas redes sociais, Bruno Souza publicou um vídeo com a legenda “Professor da UFSC me atacou”, que rapidamente viralizou e gerou uma onda de comentários. “Que tristeza ver a UFSC assim”, comentou um internauta.


