Família que consumiu molho de tomate com 'borracha' será indenizada em SC

O corpo estranho foi descoberto dois dias após o consumo do produto

Família que consumiu molho de tomate com 'borracha' será indenizada em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma família do oeste do Estado será indenizada por danos morais após consumir quase 80% de uma caixa de molho de tomates contendo um corpo estranho identificado como material de "couro/borracha". A 3ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a decisão de indenização no valor de R$ 4 mil, além de juros e correção monetária.

O caso ocorreu em abril de 2015, quando a matriarca da família encontrou o objeto estranho dentro da embalagem do molho de tomates enquanto preparava uma refeição.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O corpo estranho foi descoberto dois dias após o consumo do produto, que havia sido armazenado no refrigerador. Inconformados, o casal decidiu entrar com uma ação por dano moral contra a fabricante renomada do molho de tomates.

Em primeira instância, a família e a fabricante apresentaram recursos ao TJSC. A família buscava um aumento no valor da indenização, enquanto a empresa alegava que a responsabilidade era exclusiva dos consumidores, que não seguiram as recomendações para o armazenamento adequado do produto após a abertura.

No entanto, o colegiado do TJSC negou os recursos por unanimidade. O relator do caso destacou que as alegações da fabricante não possuíam indícios mínimos de prova, uma vez que o objeto encontrado era sólido e claramente não poderia ter se originado de um simples acondicionamento indevido.

Além disso, foi afirmado em audiência que não havia objetos semelhantes na residência da família. Dessa forma, o relator considerou o valor da indenização condizente com o dano sofrido pela família.