Gêmeos fofos de Tijucas viralizam nas redes sociais: “repórteres mirins”

Eles mostraram suas habilidades jornalísticas comentando sobre a programação da esperada festa do Divino 2023 na cidade

Gêmeos fofos de Tijucas viralizam nas redes sociais: “repórteres mirins”

Matheus e Aurora são gêmeos e têm 7 anos. | Imagem: Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os pequenos Matheus e Aurora Britto Pereira, gêmeos de 7 anos nascidos e criados em Tijucas, Santa Catarina, se tornaram sensação nas redes sociais após mostrarem suas habilidades jornalísticas. Focando em um evento muito esperado pela cidade - A Festa do Divino 2023 - os pequenos reportaram com uma simpatia cativante que viralizou.

O trabalho surgiu como uma atividade escolar para Matheus, que teve que selecionar uma notícia e reproduzi-la como um repórter. Sua irmã Aurora juntou-se a ele, ajudando com a introdução da reportagem. "Eles gostaram bastante da experiência. Foi algo novo para eles. Quem sabe não se desperta algo para essa área que é tão importante", comenta a mãe dos gêmeos, Luana Soares Britto Pereira.

Os vídeos, gravados com um celular, editados no Tik Tok e cheios de filtros do Instagram, mostram os gêmeos visitando as preparações para a festa, dando aos espectadores uma visão antecipada do evento.

A Festa do Divino 2023, que acontecerá de 2 a 5 de junho, é um dos eventos mais aguardados do ano em Tijucas, contando com a presença da Bandeireira Imperial, Srª. Nilva Rosa Dutra, a Paróquia São Sebastião, a Prefeitura Municipal de Tijucas e uma programação recheada de atrações.

A festividade, que começará oficialmente no dia 28 de maio com uma Santa Missa na Matriz e o Retorno das Bandeiras Missionárias, promete envolver e encantar moradores e visitantes. Entre os destaques, estão celebrações diárias, grandioso Bingo Eletrônico, o tradicional Pirão com Linguiça em prol do Lar Santa Maria da Paz, além de diversos shows.

Os pequenos repórteres de Tijucas, Matheus e Aurora, estão ansiosos para a festa e, certamente, terão muito mais a compartilhar com os espectadores enquanto o evento se desenrola. Então, fique atento às futuras reportagens desses pequenos, mas muito dedicados, jornalistas!