O mundo do futebol ficou assustado mais uma vez com um caso de parada cardíaca. Na última segunda-feira (13), o lateral-direito ucraniano Oleg Danchenko, de 28 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um treino da equipe Zorya, que estava em uma intertemporada na Turquia.
A sorte de Danchenko foi ter sido socorrido por uma equipe de médicos da Áustria que estavam no local e possuíam um desfibrilador.
O jogador foi reanimado pelos médicos e levado a um hospital. De acordo com a rádio Sport FM, da Grécia, Danchenko teve uma “tripla parada cardíaca”, mas não há mais informações sobre o diagnóstico. Felizmente, o jogador está internado e não corre mais risco de vida.
O Shakhtar Donetsk, um dos clubes da carreira de Danchenko, desejou ao jogador uma rápida recuperação. “Desejamos a Oleh Danchenko uma rápida recuperação. Seja forte, estamos com você”, escreveu o clube de Donetsk em uma rede social.
Oleg Danchenko defende o Zorya desde o ano passado e também jogou por clubes como Rubin Kazan, da Rússia, e AEK, da Grécia. Ele atuou pelo Shakhtar em 2018.
Esse caso reforça a importância de equipamentos como os desfibriladores em campos de futebol e a presença de equipes médicas preparadas para atender emergências. A rápida ação dos médicos pode fazer a diferença em casos de parada cardíaca, como foi o caso de Danchenko.