O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou um vídeo direto de uma propriedade rural em Arvoredo, no Oeste do estado, destacando o avanço da produção leiteira em terras catarinenses e os investimentos da atual gestão no setor.
“Dá pra acreditar que o nosso estado, com apenas 1% do território nacional, é o quarto maior produtor de leite do Brasil?”, questionou o governador, ao elogiar o empenho dos produtores locais. Em seguida, anunciou as medidas que visam impulsionar ainda mais essa produção: “Para que a nossa produção cresça cada vez mais, a gente criou o Programa Leite Bom, para ajudar o produtor de leite, tirando os impostos e ajudando a financiar equipamentos”, afirmou.
O vídeo foi gravado em uma propriedade rural onde dois casais jovens dividem o trabalho como uma única família, com foco na permanência no campo. Eles utilizaram os recursos do Leite Bom para adquirir novos equipamentos e também foram beneficiados pelo programa Água para Todos, instalando uma cisterna que garante o abastecimento de água na atividade.
Jorginho reforçou a importância de manter viva a cultura das pequenas propriedades, característica marcante de Santa Catarina. “A gente precisa manter a cultura de pequenas propriedades no nosso estado. É o que faz a gente ser o que é, por isso o estado tem que estender a mão”, declarou.
Para o governador, incentivar a juventude rural é essencial para preservar a identidade do estado. “Esse trabalho começa com as novas gerações. Continuar no campo, manter a tradição da família, precisa ser um bom negócio para todos”, completou.