Menu Horizontal com Scroll

Jorginho Mello reforça apoio ao pequeno produtor com isenção de impostos do leite em Santa Catarina

Publicado em 23/03/2025 11h10

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou um vídeo direto de uma propriedade rural em Arvoredo, no Oeste do estado, destacando o avanço da produção leiteira em terras catarinenses e os investimentos da atual gestão no setor.

“Dá pra acreditar que o nosso estado, com apenas 1% do território nacional, é o quarto maior produtor de leite do Brasil?”, questionou o governador, ao elogiar o empenho dos produtores locais. Em seguida, anunciou as medidas que visam impulsionar ainda mais essa produção: “Para que a nossa produção cresça cada vez mais, a gente criou o Programa Leite Bom, para ajudar o produtor de leite, tirando os impostos e ajudando a financiar equipamentos”, afirmou.

O vídeo foi gravado em uma propriedade rural onde dois casais jovens dividem o trabalho como uma única família, com foco na permanência no campo. Eles utilizaram os recursos do Leite Bom para adquirir novos equipamentos e também foram beneficiados pelo programa Água para Todos, instalando uma cisterna que garante o abastecimento de água na atividade.

Jorginho reforçou a importância de manter viva a cultura das pequenas propriedades, característica marcante de Santa Catarina. “A gente precisa manter a cultura de pequenas propriedades no nosso estado. É o que faz a gente ser o que é, por isso o estado tem que estender a mão”, declarou.

Para o governador, incentivar a juventude rural é essencial para preservar a identidade do estado. “Esse trabalho começa com as novas gerações. Continuar no campo, manter a tradição da família, precisa ser um bom negócio para todos”, completou.

Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta terça-feira (22) após furtar um…

A Prefeitura de Itapema, por meio da FAACI – Fundação Ambiental Área Costeira, inaugurou nesta…

Um motorista de 50 anos foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano após ser atingido…

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú alerta toda população quanto à tentativa de golpe…

A cidade de Itapema foi um dos alvos da Operação Forlands, deflagrada na manhã desta…

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação coordenada…

Uma mulher ficou presa aos pedais do veículo após colidir com uma empilhadeira na tarde…

Na noite desta quarta-feira (23), moradores de diferentes cidades de Santa Catarina foram surpreendidos por…

Na noite de terça-feira (22), uma equipe da Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um…

Um bebê de 45 dias foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar…

Na tarde desta quarta-feira (23), um grave acidente foi registrado na SC-108, conhecida como Rodovia…

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio…

Com o compromisso de ampliar a proteção, defesa e bem-estar dos animais, o Governo de…

Um bebê de apenas 29 dias de vida foi salvo por policiais militares após se…

ATUALIZAÇÃO: Na noite desta terça-feira, a cidade de Tubarão foi marcada por uma tragédia que…

Pesquise notícias

Últimas Notícias