O pastor Silas Malafaia fez duras declarações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um ato bolsonarista realizado neste domingo (16) na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pelo religioso e teve como principal bandeira a defesa da anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Em seu discurso, Malafaia não poupou críticas a Moraes e afirmou que o ministro é um “criminoso”.
“Nós estamos falando em anistia, mas você precisa entender por que essas pessoas estão presas. Eu vou fazer aqui declarações fortes e vou provar, porque eu não vim aqui para fazer acusação leviana. Então, eu vou fazer uma declaração e vou provar a minha declaração. O ministro Alexandre de Moraes é um criminoso”, disse o pastor diante da multidão.
O ato contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também discursou no evento. Bolsonaro é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que apura uma suposta trama golpista no país. O relator do caso no STF é justamente Alexandre de Moraes.
A manifestação ocorre poucos dias antes do julgamento da Primeira Turma do STF, marcado para os dias 25 e 26 de março. Na ocasião, os ministros irão analisar se aceitam ou não a denúncia da PGR sobre uma possível tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Até o momento, o STF já condenou 476 pessoas pelos atos de 8 de janeiro, data em que as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e depredadas.