Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Geral

“Médicos deram 4 semanas de vida e estou há 4 meses internado”, pai de família relata câncer raro

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 30/04/2026 11h53
Compartilhar:
Conforme o próprio paciente, o diagnóstico foi confirmado por biópsia em novembro do ano passado, após meses de buscas por médicos particulares, e o tratamento segue em caráter paliativo no Hospital Universitário.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Jean Cabral, de 31 anos, casado e pai de uma criança de 11 anos, contou que está internado há quatro meses no Hospital Universitário (HU), onde faz tratamento paliativo contra um câncer raro e agressivo no peritônio. O peritônio é uma membrana serosa que reveste a cavidade abdominal e pélvica, protegendo e sustentando os órgãos internos.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo


Conforme o próprio paciente, os primeiros sintomas começaram em junho, quando passou a sentir dores na região do abdômen. A partir daí, segundo ele, iniciou uma peregrinação por consultas e exames em busca de uma resposta médica. De acordo com Jean Cabral, ao todo, ele passou por sete médicos até chegar ao HU.


Ainda segundo o relato, parte dos atendimentos foi feita na rede particular, o que gerou gastos elevados durante o período em que o diagnóstico ainda não estava fechado. Foi no HU, conforme o paciente, que uma nova tomografia e uma biópsia confirmaram, em novembro do ano passado, a presença de um câncer no peritônio.


Segundo Jean Cabral, trata-se de uma doença rara, considerada agressiva e que, no momento, não conta com tratamento curativo disponível pela medicina. O paciente afirma que o prognóstico inicial estimava cerca de quatro semanas de vida.


Mesmo diante do quadro, ele segue internado e em tratamento há cerca de quatro meses. “Em nenhum momento eu desisti, em nenhum momento eu me entreguei”, disse Jean Cabral no vídeo, ao falar sobre a rotina hospitalar.


O paciente também destacou o apoio da família, que o aguarda fora do hospital, e disse manter a fé na recuperação. Jean Cabral afirmou ainda que compartilha atualizações sobre o tratamento em seu perfil no Instagram, onde pediu que as pessoas acompanhem sua história.


Até a última atualização, Jean Cabral seguia internado em cuidados paliativos no Hospital Universitário. O acompanhamento médico continua, conforme o relato do próprio paciente.

O Instagram de Jean é @kbraubr,

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça