Menina síria que ria de bombas durante a guerra agora está desalojada após terremoto na Turquia

Salwa, cujo pai a ensinou a rir ao som das bombas para não ter medo, tinha se mudado para a Turquia a fim de começar vida nova

Menina síria que ria de bombas durante a guerra agora está desalojada após terremoto na Turquia

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A família de Salwa, a criança síria que viralizou nas redes sociais por brincar com bombas durante a guerra em seu país, sofreu mais uma vez com a tragédia. Desta vez, a família se encontrava na Turquia quando um terremoto de 7,8 graus de magnitude atingiu o país, no último dia 6 de fevereiro.

Mesmo tendo deixado a Síria em busca de paz, a família se viu novamente no epicentro de uma crise humanitária.

A nova casa em que viviam veio abaixo durante o abalo sísmico e, sem conseguir carregar nada, eles partiram rumo à cidade de Mersin, no sul da Turquia, para se encontrar com parentes.

Ao chegarem lá, encontraram os anfitriões acampados na rua, com muito medo de ir para casa, em função dos tremores secundários.

A família, então, procurou acolhimento em um abrigo, mas não havia nenhum disponível. Até o momento, nenhum alimento ou ajuda humanitária de organizações que operam no terreno chegou até eles.

A história da pequena Salwa comoveu o mundo, e agora, mais uma vez, a situação precária vivida por sua família após o terremoto na Turquia coloca em evidência a necessidade de ajuda humanitária para as vítimas da tragédia.

Diversas nações, incluindo o Brasil, já se mobilizaram e enviaram auxílio para o resgate das vítimas, mas ainda há muito a ser feito para ajudar as pessoas afetadas pelo desastre.