O cantor e ator Moacyr Franco, de 89 anos, foi flagrado dando beijos na boca de mulheres do público e puxando uma fã pelos cabelos durante apresentação na noite desta terça-feira (5), em Brusque, no Vale do Itajaí. O show foi parte do tradicional chá beneficente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, realizado na Sociedade Santos Dumont, e teve patrocínio da Havan, do empresário Luciano Hang.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o artista puxando de surra uma mulher loira, que estava bem-vestida na plateia, pelos cabelos enquanto subia ao palco com ela. Em outro trecho, Moacyr aparece dando um beijo na boca de uma fã idosa que se aproximou dele durante a apresentação. As imagens não permitem confirmar se as mulheres autorizaram o contato.
O show havia sido divulgado como uma homenagem às mulheres atendidas pela entidade e como um presente de Dia das Mães oferecido pela Havan. Conforme nota da empresa, Luciano Hang afirmou que o presente foi preparado com carinho para as “mulheres guerreiras da Rede Feminina”. O evento reuniu voluntárias, apoiadores e convidados em uma ação de arrecadação de recursos para pacientes em tratamento oncológico.
ASSISTA AO VÍDEO
Não é a primeira vez que Moacyr Franco protagoniza cenas semelhantes em apresentações. Em abril de 2024, ele foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher e puxando os cabelos de outra durante show em um shopping de Bauru, no interior de São Paulo, episódio que também repercutiu nas redes sociais.
Até a publicação desta matéria, não havia manifestação oficial de Moacyr Franco, da Havan ou da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque sobre o ocorrido. Não há informação sobre eventual registro policial pelas mulheres envolvidas.