Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Geral

Moradores confundem ciganos com MST e colocam 40 invasores ‘para correr’ na Grande Florianópolis

Foto de <!-- Importa a fonte Overpass --> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Overpass:wght@400;700&display=swap" rel="stylesheet">  <p style="font-family: 'Overpass', sans-serif;            font-size:14px;            margin:0;            color:#5f5f5f;">   Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span> </p>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 10/10/2025 15h58 | Atualizado há 29 dias
Compartilhar:
O grupo, formado por cerca de 40 pessoas, havia montado um pequeno acampamento na região, o que gerou boatos de que integrantes do MST estariam tentando ocupar a área.

Uma movimentação às margens da BR-101, em Palhoça, causou confusão e mobilizou a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (10), após moradores suspeitarem de uma possível invasão de terra. O grupo, formado por cerca de 40 pessoas, havia montado um acampamento na região do Pontal, o que gerou boatos de que integrantes do MST estariam tentando ocupar a área.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava supostamente de famílias ciganas vindas da última parada no Paraná, que afirmaram viver do comércio ambulante pelo pais, vendendo panos de prato e utensílios domésticos.

Antes de chegar a Palhoça, o grupo havia sido orientado a deixar outros dois pontos: uma área na Via Expressa Sul, em Florianópolis, e um terreno particular nas proximidades da FATEMP, também em Palhoça. Em todos os locais, a PM acompanhou as saídas para garantir a segurança.

De acordo com testemunhas, a chegada das famílias causou preocupação entre moradores da região, que acionaram as autoridades por temerem uma nova ocupação irregular, como a registrada recentemente em São José. Após a intervenção policial, o grupo recolheu os pertences e deixou o local, seguindo viagem pela rodovia.

O episódio ganhou repercussão nas redes sociais, com vídeos e mensagens mencionando falsamente uma tentativa de invasão organizada.

Entre os presentes estava o deputado estadual Sérgio Guimarães (PL), que conversou com os integrantes do grupo.

Seção de Título com Linha

Destaques

Política

“Passaporte Catarina” para entrar em SC? Governador divulga os ‘primeiros vistos catarinenses’

O governador Jorginho Mello (PL) voltou a causar repercussão nas redes sociais neste domingo (9) ao publicar uma sequência de imagens em tom de brincadeira com o título “Passaporte Catarina”.

Tempo

Três tornados confirmados em Santa Catarina: “parecia cena de filme”

Segurança

Ciclone provoca mais de 230 ocorrências e deixa rastro de destruição em SC

Segurança

‘Risco muito alto’: Defesa Civil emite novo alerta vermelho para SC

Geral

“Levou tudo, menos nossas crianças”: ciclone quase provoca tragédia em escola de SC

Segurança

‘Dói na alma’: repórter se emociona ao mostrar casa que foi arrancada pela força dos ventos em SC

Meio Ambiente

Tempestade severa deixa rastro de destruição em Xanxerê (SC)

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Obituário

Morre querido empresário de Tijucas, criador da “Linguiça do Orli”

Faleceu aos 66 anos o empresário Orli Hemkmaier, fundador da Linguiça Orli em Tijucas.

Política

“Tubos abandonados em Tijucas?”: prefeitura explica impasse e garante obra histórica

Política

“Destrava Tijucas”: prefeitura aposta em abertura de novas ruas para melhorar mobilidade 

Geral

AGORA: Campanha para salvar ‘gêmea de Tijucas’ ultrapassa a meta em poucas horas

Geral

Jovem de Tijucas luta para salvar a vida de sua irmã gêmea após descoberta terrível

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente