Moradores denunciam água parada e risco de dengue próximo ao túnel Antonieta de Barros em Florianópolis

Publicado em 13/02/2025 16h07 | Atualizado há 35 dias

Moradores do bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, estão preocupados com a falta de manutenção da vala localizada sob o túnel Antonieta de Barros. O local, que deveria servir para o escoamento da água da chuva, está tomado pelo mato e acumulando água parada, criando um ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com relatos, a água estagnada não tem caimento adequado para escoar, agravando ainda mais a situação. “O problema já existe há bastante tempo, mas nada foi feito até agora. Com as chuvas, a situação só piora, e estamos preocupados com o aumento de casos de dengue na região”, afirmou um morador.

A comunidade cobra providências urgentes da prefeitura para a limpeza da vala e o restabelecimento do escoamento da água, evitando riscos à saúde pública. Enquanto isso, moradores seguem alertas e pedem atenção das autoridades para evitar um possível surto da doença no bairro.

Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido após colidir seu veículo contra um poste…

Um homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (20) por tráfico de drogas,…

O homem investigado por desaparecer com a própria filha em Blumenau, no Vale do Itajaí,…

Um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício multifamiliar na Rua 1121, no bairro Centro,…

Um atropelamento com morte interditou a faixa da esquerda da BR-101, no quilômetro 34, em…

Na noite desta quinta-feira (20), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)…

Na tarde desta quinta-feira (20), um ônibus da BC Bus foi furtado no trecho entre…

Na última sexta-feira (14), duas turistas argentinas chamaram a atenção na Praia dos Ingleses, em…

Hoje, uma simples busca na internet revela uma enorme variedade de plataformas online oferecendo diferentes…

Uma professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) perdeu a vida após um atropelamento ocorrido…

O afastamento de Eduardo Bolsonaro (PL) de suas funções como deputado federal para permanecer nos…

Na noite desta quarta-feira (19), um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de matar…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira (18) que o governo federal…

Uma menina de 7 anos ficou ferida após ser atingida por um golpe de facão…

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (19), um homem de 41 anos suspeito de roubo…

Pesquise notícias

Últimas Notícias