Morre 'Super Chico', menino que venceu a Covid duas vezes e ganhou as redes sociais

Francisco Bombini, de 6 anos, morreu nesta segunda-feira (6)

Morre 'Super Chico', menino que venceu a Covid duas vezes e ganhou as redes sociais

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O menino Francisco Bombini, conhecido como "Super Chico" e que possui milhares de seguidores em uma rede social, morreu durante a madrugada desta segunda-feira (6), aos 6 anos de idade. Ele, que nasceu com síndrome de Down e outras complicações de saúde, ficou muito conhecido pela luta contra a Covid-19. O garoto foi diagnosticado com a doença duas vezes, em 2020 e em 2021. A morte foi confirmada em seu perfil na rede social.

"Deixo a mamãe, o papai, minhas ‘tatas’, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: ‘tontinuá’ meu ‘tabalo’! Foi ‘malaviloso’!", diz um trecho da publicação feita na manhã desta segunda-feira (16). O velório teve início às 9h, no salão nobre 1 do Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro de Bauru, no interior de São Paulo.

O garoto foi apelidado de "Super Chico" por causa dos inúmeros problemas de saúde que enfrentou desde o nascimento prematuro, em 6 de outubro de 2016. Ao todo, foram sete cirurgias realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. Um destes procedimentos cirúrgicos foi realizado ainda no útero.

Símbolo da luta contra a Covid-19, o menino chegou a ficar internado por 18 dias, sendo 13 na UTI, quando teve o diagnóstico positivo pela primeira vez em 2020. Em dezembro de 2021, ele foi infectado pela Covid pela segunda vez.

"Super Chico" também foi um dos símbolos da campanha de vacinação contra a Covid-19. Isso porque no dia 21 de março de 2022 ele recebeu a segunda dose do imunizante contra o vírus. Ele completou o ciclo vacinal no Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

Por não ter a musculatura mais firme nos braços, devido aos problemas de desenvolvimento, a dose foi aplicada em uma das pernas. O garoto recebeu o imunizante quando tinha 5 anos, idade mínima estipulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber a vacina contra a doença.