MP da Indonésia pede 12 anos de prisão para moradora de SC detida com cocaína

A solicitação do Ministério Público é vista como um alívio para a família da jovem

MP da Indonésia pede 12 anos de prisão para moradora de SC detida com cocaína

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Ministério Público da Indonésia requereu uma sentença de 12 anos de prisão para Manuela Vitória de Araújo Farias, uma brasileira de 19 anos, que foi detida em janeiro deste ano no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Bali, portando quase 4 kg de cocaína.

A solicitação do Ministério Público é vista como um alívio para a família da jovem, considerando as penalidades mais severas frequentemente aplicadas no país em casos relacionados ao tráfico de drogas, como a pena de morte ou prisão perpétua.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Na próxima terça-feira, dia 30, a defesa de Manuela Vitória terá a oportunidade de apresentar suas alegações finais novamente. Segundo o advogado Davi Lira da Silva, a jovem teria sido usada como uma "mula" por uma rede de tráfico de drogas, sugerindo que ela não desempenhava um papel central na organização ou planejamento do crime.

A Indonésia já executou dois cidadãos brasileiros por envolvimento com o tráfico de drogas. Em janeiro de 2015, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi submetido à pena de fuzilamento depois de ter sido preso em 2004 com 13,4 kg de cocaína. Em maio do mesmo ano, Rodrigo Muxfeldt Gulart, de 42 anos, também foi executado, tendo sido detido em 2004 com 6 kg da mesma substância.

O caso de Manuela Vitória de Araújo Farias destaca a severidade das punições impostas aos envolvidos no tráfico de drogas na Indonésia, enquanto sua família aguarda que a solicitação de 12 anos de prisão seja considerada justa e proporcional pelo sistema judiciário indonésio durante a conclusão do julgamento.