"Não tinha mais 1 kg de feijão ou arroz": carreta com doações de SC traz alívio para cidade inteira no Rio Grande do Sul

Caminhão de Itapema chegou à cidade na noite desta terça-feira (7)

"Não tinha mais 1 kg de feijão ou arroz": carreta com doações de SC traz alívio para cidade inteira no Rio Grande do Sul

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com mantimentos básicos em número crítico e uma verdadeira situação de calamidade pública, Guaíba, no Rio Grande do Sul, se deparou com uma surpresa agradável no fim da noite desta terça-feira (7). Uma carreta, que partiu de Itapema, foi a primeira a chegar na cidade, que estava isolada por conta das condições das estradas.

A situação era crítica. Segundo o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, não havia arroz, feijão ou macarrão. A cidade dormiria com fome. Contudo, com a reconstrução parcial da ponte de Eldorado, na BR-116, foi possível a passagem da carreta itapemense, que estava carregada com arrecadações realizadas pelo Marina Jet Life.

Em um depoimento emocionante, Marcelo Maranata agradeceu à iniciativa dos empresários Leandro Gallas e Isaqueu Júnior, que estão enviando donativos através de helicópteros e, agora, via terrestre também.

“Já tinha terminado tudo à tarde. Uma angústia muito grande! A gente conseguiu abrir a BR-116, o ministro Pimenta nos ajudou com a DNIT, para poder acertar com a PRF, e o primeiro caminhão que veio foi coordenado pelo pessoal de Itapema”, declarou o prefeito, parabenizando a atitude de Isaqueu, que “fez transporte de avião, helicóptero e andou de bote” para auxiliar o povo gaúcho.

Os responsáveis pelo encaminhamento de donativos fizeram questão de destacar que a situação é crítica e que todos os alimentos encaminhados para a cidade de Guaíba também estão suprindo a cidade de Eldorado.

“A necessidade não é apenas para Guaíba, é para suprir Eldorado também. E em Guaíba não está chegando por terra, então tem que fazer todo o trajeto por Eldorado. Então, pessoal, não parem de doar”, disse Isaqueu.

Leandro, proprietário da carreta, comemorou nas redes sociais. “Vamos! Abrimos a porteira, agora a comida vai chegar com força em Guaíba e Eldorado”.