Palhoça fecha 2022 com saldo positivo em geração de empregos

A cidade foi o 9º município que mais gerou emprego em Santa Catarina

Palhoça fecha 2022 com saldo positivo em geração de empregos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Pelos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), importante fonte de informação do mercado de trabalho em âmbito nacional, divulgados nesta terça-feira (31) pelo Ministério do Trabalho, Palhoça apresentou um saldo favorável na balança da geração de empregos em 2022.

Com 37.425 admissões, foi o 9º município que mais gerou emprego em Santa Catarina, com um saldo de 1.430 trabalhadores (com carteira assinada) na comparação entre o número de contratados e demitidos – o 15º maior do estado.

“A geração de emprego e renda é uma das áreas em que temos concentrado esforços, criando ferramentas e desenhando programas que proporcionem um ambiente de negócios favorável, atraindo empreendedores e girando a economia do município”, define o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Uma das ferramentas oferecidas aos empresários é a plataforma Emprega Palhoça, criada com a missão de aproximar os empresários que precisam de mão de obra dos trabalhadores disponíveis no mercado. Atualmente, a plataforma dispõe de 24 vagas de emprego em aberto, para as funções: desenhista cadista, vendedor, auxiliar de estoque, atendente, assistente administrativo de marketing, cadastrador, ajudante de produção, auxiliar de serviços gerais, motorista entregador e ajudante de carga.

“Além de ajudar a encontrar profissionais que se encaixem nas vagas abertas, nós também disponibilizamos o espaço físico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a realização de entrevistas e capacitações”, informa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 1.670 vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas.

Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.