Prefeito se casa com jacaré e beija 'noiva' em cerimônia

Se a moda pega e descobrem que Tijucas tem um dinossauro…

Prefeito se casa com jacaré e beija 'noiva' em cerimônia

Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um prefeito mexicano se casou com um jacaré usando um vestido de noiva, selando a união com um beijo. O episódio inusitado faz parte de uma tradição indígena milenar, nela, os habitantes do local acreditam que o réptil seja uma divindade representante da Mãe Terra.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, o casamento do prefeito Victor Hugo Sosa tem o objetivo de levar abundância à aldeia de San Pedro Huamelula, no sudoeste do México.

O ‘casamento’ com o líder local simboliza a união dos humanos com o divino. Houve festa, música e comida na ocasião. Convidados chegaram a tocar trombetas enquanto o prefeito carregava a “noiva” no colo.

O focinho do jacaré foi amarrado a fim de evitar mordidas. No momento de beijar o animal, o prefeito disse algumas palavras em tom de oração. “Pedimos à natureza chuva suficiente, comida suficiente, e que tenhamos peixes no rio”, pediu.

A madrinha do casamento, Elia Edith Aguilar, afirmou que a cerimônia “é uma tradição muito bonita”.

O antigo ritual em San Pedro Huamelula, agora misturado com a espiritualidade católica, envolve vestir o jacaré ou jacaré com um vestido de noiva branco e outras roupas coloridas

Fonte: Mais Goias