Santa Catarina pode ter neve novamente nos próximos dias

Uma frente fria, que se desloca pelo mar mantém o tempo com chuva persistente

Santa Catarina pode ter neve novamente nos próximos dias

Amigo de Viagem

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Santa Catarina segue com o tempo instável, segundo o aviso meteorológico da Defesa Civil do Estado, uma frente fria, que se desloca pelo mar e sistemas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera, mantém o tempo com chuva persistente, mais intensa desde o final desta segunda-feira (6).

Conforme a previsão meteorológica de Ronaldo Coutinho, uma forte massa de ar polar pode atingir Santa Catarina no fim da semana.

A possibilidade de neve existe, mas Coutinho destaca que ainda é cedo para definir se o fenômeno vai ser realmente visto no estado: "Pode ter neve? Até pode, mas vamos falar sobre isso na previsão de quinta-feira (9)".

A frente fria vai atingir todas as capitais do Sul do Brasil. A previsão é que na próxima sexta-feira (10), no decorrer da tarde e noite, ocorra uma queda acentuada na temperatura, destaca Coutinho.

Na manhã desta terça-feira (7), a chuva será intensa, acompanhada por temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Na quarta-feira (8), segundo informações da Epagri, a condição de chuva permanecerá durante o início do dia.

Durante a sexta-feira (10) e o final de semana, haverá a possibilidade de geada no Estado, segundo informações do meteorologista Marcelo Marins, da Epagri.

Fonte: SCC10