Sobrevivente de acidente reencontra equipe que salvou a sua vida em SC

A vítima ficou na UTI durante 52 dias, sendo 45 em coma

Sobrevivente de acidente reencontra equipe que salvou a sua vida em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Vítima de um acidente grave, Jéssica Brigido Faraco, de 30 anos, foi até a base do Saer/Sarasul (Serviço Aeropolicial e de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul catarinense) para agradecer aos profissionais que salvaram a sua vida.

O encontro aconteceu nessa quinta-feira (16), em Criciúma.

Durante a visita, Jéssica entregou uma carta em homenagem ao profissionais e uma lembrancinha. “O trabalho deles foi imprescindível para que eu pudesse estar aqui hoje, cuidando dos meus filhos e tendo uma vida normal. Eu escrevi uma carta agradecendo cada um deles e a lembrancinha eram biscoitos em formato de helicóptero e corações escrito gratidão”, revela Jéssica.

Na carta, ela agradece a todos os funcionários por terem salvo sua vida. “O profissionalismo e compaixão de cada um de vocês salvou a minha vida”, escreveu. “Não encontro palavras para expressar a gratidão pelo que fizeram para mim. Graças a vocês tive os melhores cuidados e fui socorrida rapidamente”, continuou.

Os profissionais se emocionaram com o carinho de Jéssica. “Tivemos o prazer de receber ela e seus amigos em nossa base, foi um reencontro emocionante e recompensador, o clima era de muita gratidão para com a equipe”, informou Matheus Bett, médico que auxiliou no resgate.

O acidente aconteceu em fevereiro de 2022, quando dois veículos colidiram frontalmente e ambas condutoras ficaram presas às ferragens. As outras quatro pessoas não tiveram ferimentos graves.

Jéssica ficou em estado crítico, com múltiplas fraturas, trauma na coluna cervical e sinais de choque hemorrágico. Ela precisou de atendimento médico avançado e foi encaminhada ao hospital com um helicóptero do Saer.

A mulher ficou na UTI durante 52 dias, sendo 45 em coma. No total, foram 72 dias hospitalizada. Jéssica passou por diversas cirurgias e um longo período de recuperação. Com informações ND mais.