15202912083430.png
Capa

EDIÇÃO IMPRESSA


Fundo do Baú

Falece a esposa do poeta

O saudoso casal Eli Reis dos Anjos e Manoel dos Anjos

 Em 15 de agosto de 1929, no Pontal Sul, nasceu Manoel do Anjos, o poeta do Sul do Rio. Estudou com muita dificuldade, trabalhou em importantes empresas, foi funcionário dos correios, professor, contador, vereador, secretário municipal de educação, radialista, jornalista, maestro do coral da igreja, músico, compositor e poeta. Manoel dos Anjos nos deixou em 11 de outubro de 2011, aos 82 anos. Seu nome denomina o antigo Colégio Cenecista de Tijucas.

 Nas dancinhas do Clube 20 de Janeiro, no Sul do Rio, Manoel dos Anjos conheceu uma moça da Praça e que morava ao lado do local onde foi posteriormente instalado o Entreposto de Pescados Camargo. Era Eli Reis, filha de Celina Pereira Reis e Deodato Reis. O casal teve outros três filhos: Elói, Estela e Elisabete. Elí Reis e Manoel dos Anjos casaram-se aos 5 de maio de 1951, na hoje igrejinha de Santa Maria da Paz, sob as bênçãos do padre Augusto Zucco. O casal teve cinco filhos: Roberto, Roselene, Ronaldo, Rogério e Roberval.

 "A lembrança mais forte que tenho do dia do meu casamento foi a ausência da minha mãe, que estava muito doente e não pode comparecer. A minha esposa e ela se davam muito bem. Minha mãe queria vê-la vestida de noiva. Para fazer a vontade dela, a Eli atravessou o rio de canoa, de véu e grinalda", contava Manoel dos Anjos.

 Na época do casamento Maneca lecionava na Escola Sibila Haberbeck, mas como não conseguiu casa na Praça, acabou indo morar por alguns meses no Sul do Rio. Mais tarde foi morar na rua Coronel Gallotti, na esquina com a rua José Angeli Gallotti, na Praça.

 Depois de um pouco mais de nove anos de viúves, dona Eli Reis dos Anjos nos deixou no último domingo, dia 24 de dezembro. No ceú dos tijucanos foi se encontrar com ele, com o poeta do Sul do Rio.


ULTIMAS NOTÍCIAS

jr.png

| | insta |

Quem somos | Mapa do site | Webmail | Painel de controle

Copyright © 2017 Jornal Razão - Tijucas SC
Todos os direitos reservados.


Whatsapp
(48) 8453-0809


EDIÇÃO IMPRESSA

Sexta, 27 de junho

Capa