Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Justiça

‘Encontrada no contêiner’: acusados que estupraram Ana Beatriz serão julgados após 10 anos de espera em SC

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 07/05/2026 10h59 | Atualizado há 13 dias
Compartilhar:
Nesta primeira sessão será julgado um dos acusados. Os outros dois réus deverão enfrentar o Tribunal do Júri em julgamento marcado para o dia 25 de junho. Foto: Divulgação DAV / Arquivo Pessoal

Após mais de dez anos de espera, o caso que marcou Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí e comoveu Santa Catarina finalmente começará a ser julgado. O Tribunal do Júri da Comarca da Capital, em Florianópolis, realiza na terça-feira (12), a primeira sessão de julgamento relacionada à morte da menina Ana Beatriz Schelter, assassinada em março de 2016.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Ana Beatriz tinha apenas 12 anos quando saiu de casa para ir ao Colégio Estadual Henrique da Silva Fontes, onde estudava no sétimo ano. O trajeto até a escola levaria poucos minutos, mas a menina nunca chegou ao destino.

No dia seguinte ao desaparecimento, o corpo da adolescente foi encontrado dentro de um contêiner às margens da BR-470, em uma cena inicialmente montada para simular um suicídio por enforcamento. No entanto, a perícia descartou essa hipótese e apontou que Ana Beatriz havia sido vítima de violência sexual e morta por asfixia causada por esganadura.

As investigações foram conduzidas no âmbito da Operação Fênix, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Blumenau, com atuação da 3ª Promotoria de Justiça de Rio do Sul. O Ministério Público de Santa Catarina denunciou três homens pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio qualificado por feminicídio e fraude processual.

A decisão que levou os acusados ao Tribunal do Júri foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Mudanças de local para o julgamento

Inicialmente, o julgamento aconteceria em Rio do Sul, mas acabou transferido para Florianópolis após um pedido da defesa dos réus. O Tribunal de Justiça autorizou a mudança em fevereiro deste ano, entendendo que a grande repercussão do caso na cidade poderia influenciar os jurados.

Mesmo sem concordar plenamente com a transferência, o Ministério Público optou por não recorrer da decisão. O objetivo, segundo o órgão, foi evitar novos atrasos em um processo que já se arrasta há mais de uma década e garantir que o julgamento finalmente aconteça.

Por decisão judicial, o processo foi desmembrado. Nesta primeira sessão será julgado um dos acusados. Os outros dois réus deverão enfrentar o Tribunal do Júri em julgamento marcado para o dia 25 de junho de 2026.

O caso de Ana Beatriz segue vivo na memória da população catarinense e é lembrado como um dos crimes mais brutais e emblemáticos da região.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça