Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Justiça

‘Arrancou a filha do colo da mãe e fugiu’: pai que matou bebê de 1 ano vai a julgamento em SC

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 08/04/2026 07h48 | Atualizado há 34 dias
Compartilhar:
A menina foi encontrada morta no dia seguinte, 26 de maio, na linha Copinha, no interior de Vargeão. O pai confessou que enforcou e tentou tirar a própria vida três vezes.

Às vésperas do julgamento do homem que matou a própria filha de 1 ano e 9 meses, a mãe da menina Hosana quebrou o silêncio. Em entrevista ao Oeste Mais, Ester Alzira Rodrigues da Silva relembrou com emoção os últimos momentos com a filha, falou sobre o vazio que carrega há quase um ano e pediu por justiça. O júri está marcado para esta sexta-feira (10), em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Ester guarda na memória cada detalhe daquela tarde de 25 de maio de 2025. “Eu tinha recém-amamentado ela. Dei de mamar, era uma e quinze da tarde, ele pediu para pegar ela no colo”, recorda. O que veio em seguida mudou a vida de todos. “Quando ele correu para o mato, a gente correu atrás, mas não adiantou.”

Naquele dia, após uma discussão com Ester, Valmir Rodrigo Pegoraro, de 41 anos, fugiu com a filha Hosana Esmeralda Silva Pegoraro para uma área de mata no interior de Abelardo Luz, onde a família residia.

O crime

Hosana foi encontrada morta no dia seguinte, 26 de maio, na linha Copinha, no interior de Vargeão. Valmir confessou que enforcou a menina ainda na noite anterior e tentou tirar a própria vida três vezes usando uma camisa, sem conseguir.

Em uma ligação telefônica feita antes de ser preso, o pai confirmou o assassinato da filha. Alegou como motivação um suposto envolvimento da esposa com um membro de uma facção criminosa da região de Abelardo Luz.

O delegado Rodrigo Dantas, responsável pelas investigações, descreveu uma cena que contrasta com qualquer reação esperada de um pai. “A filha dele permanecia no local, ainda estava pendurada com a corda no pescoço, e ele estava próximo e não esboçou qualquer sentimento ou reação de indignação ou tristeza em relação ao que nós encontramos”, relatou na época.

Segundo Dantas, o homem se mostrava “absolutamente sereno em relação ao crime”. Ainda de acordo com o delegado, o casal vivia um relacionamento conturbado. Valmir já acumulava passagens policiais por injúria, ameaça, descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal.

“Tiraram de mim a minha melhor parte”

Ao lado da advogada Silvana Crusaro, Ester falou sobre a saudade que não diminui com o tempo. “Tiraram de mim a minha melhor parte, a minha melhor fase. Era um sonho ser mãe de menina”, desabafa.

Quase um ano depois, a mãe contou que só recentemente conseguiu se desfazer das roupas da filha. “Eu não tinha conseguido. Faz uma ou duas semanas que eu me desfiz”, revela.

Sobre o julgamento, Ester é direta: “Peço que a justiça do homem seja feita, mas que Deus esteja no caminho e seja feita a Dele também.”

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça