Logo Jornal Razão
Publicidade

Condenado homem que tentou matar a companheira a facadas dentro do carro em SC

Réu foi condenado a mais de nove anos de prisão após atacar a companheira com golpes de faca no dia de Natal de 2023. Foto: Criada por IA / Comarca de Lages

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Condenado homem que tentou matar a companheira a facadas dentro do carro em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Lages condenou um homem a nove anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, por tentar matar a companheira com golpes de faca no dia de Natal de 2023. O crime foi reconhecido como tentativa de feminicídio qualificado.

Segundo o processo, o ataque aconteceu no início da noite, dentro de um veículo. Conforme a acusação, o réu desferiu dois golpes de faca no peito e outro na região da costela da vítima, com quem mantinha um relacionamento.

Publicidade

A mulher conseguiu reagir e pedir socorro, o que impediu que o crime fosse consumado.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram que o homem agiu no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e utilizou um recurso que dificultou a defesa da vítima, já que as agressões ocorreram de forma inesperada.

A defesa tentou desclassificar o caso para lesão corporal, mas o pedido foi rejeitado pelo Conselho de Sentença.

Prisão imediata

Após a condenação, o juiz determinou a prisão imediata do réu, que estava em liberdade até então. Ele foi encaminhado diretamente para a unidade prisional para começar o cumprimento da pena e não poderá recorrer em liberdade.

Publicidade

A sentença foi aplicada com base na legislação vigente na época do crime, em dezembro de 2023. O processo tramita em segredo de justiça.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/justica/condenado-homem-que-tentou-matar-a-companheira-a-facadas-dentro-do-carro-em-sc

Publicidade

Mais de Lages

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade