20/11/2017 às 11h11 - Atualizado em 20/11/2017 às 12h16

Criminosos ateiam fogo em salas de aula de escola de Tijucas

Sacos com serragem foram jogados pelas janelas para ajudar a espalhar as chamas. Um portão de acesso de um dos lados da escola estava arrombado, o que reforça o caráter criminoso da ocorrência. Pelo menos três salas de aula registraram sérios estragos. Diversas mesas e cadeiras tornaram-se inutilizáveis e deverão ser descartadas.

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Educação, na noite de domingo (19) comunicou pais e alunos da Escola de Ensino Fundamental Walter Vicente Gomes, no bairro Praça, que as aulas estariam suspensas na unidade nesta segunda-feira (20).

A suspensão se fez necessária após o incêndio registrado momentos antes do comunicado. O sinistro, possivelmente criminoso, atingiu grande parte da escola, em especial três salas de aula que foram bastante danificadas pelo fogo. Além do cheiro forte causado pelo incêndio, as salas precisarão ficar isoladas, a pedido da Polícia, para que sejam periciadas.

A secretária de Educação, secretários de demais pastas, as Polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros, estiveram no local tomando as devidas providências. Em nota a Administração Municipal lamenta o ocorrido e aguarda pelos encaminhamentos dos órgãos competentes para que o caso seja investigado e esclarecido.

Criminosos ateiam fogo em salas de aula de escola de Tijucas

Fotos: Dayane Nunes/VipSocial