22/12/2017 às 11h11 - Atualizado em 22/12/2017 às 11h35

Dicas para fechar seu final de ano com muito amor

Márcia Giacomossi (Coach do sexo e educadora Sexual)

SÃO JOÃO BATISTA

O primeiro passo para ter uma vida mais gostosa na cama é mudar alguns hábitos da rotina. Algumas pessoas acham que o vivido na cama não pode ficar melhor do que está, quando na verdade a capacidade sexual evolui junto ao envelhecimento. A sexualidade está diretamente relacionada ao “EU”, por isso não há nenhuma receita infalível, mas o importante é o autoconhecimento.

Para aumentar a libido e esquentar o clima é indispensável, acima de tudo, gostar de si mesma. Autoestima elevada, uma mente tranquila e bom conhecimento do próprio corpo são indispensáveis para a mulher bem resolvida.

Mas como conquistar confiança e incrementar o sexo na busca por mais prazer?

Conhecer o próprio corpo, se tocar, experimentar novas posições, outras práticas, creminhos e brinquedos sexuais podem auxiliar em novas descobertas e, acredite, vai valer muito a pena.

E o Natal é uma ótima pedida para sair da rotina e inovar no seu relacionamento, deixar as mágoas, ressentimentos e rancores de lado, perdoar e se permitir a uma nova fase no amor e na intimidade do casal. Vale um presentinho inusitado, um jantar a dois, uma lingerie nova, um dia só para o casal... prepare o ambiente e avise que a noite será especial, mas é você quem manda! Coloque uma venda no parceiro e mãos a obra.

Estimule os sentidos

*Estimule o Sentido da Audição, colocando um CD de músicas sensuais. Complete com sussurros, gemidos e palavras insinuantes.
*Estimule o Sentido do Olfato acendendo um incenso, deixando que ele sinta o perfume do seu corpo e fazendo-o cheirar um a um, vários aromas gostosos e diferentes: comida, bebida, loção de barba, pão caseiro, pipoca, ou seja, tudo que lhe for familiar...
*Estimule o Sentido do Tato, fazendo uma massagem sensual por todo o corpo dele. Use unhas, cabelo, seios, plumas, pés e mãos para tocar e estimular. O ideal é usar um gel de massagem comestível e com aquecimento, dando um plus na provocação. Finalize com toques íntimos, porém parando quando a excitação se tornar muito intensa… afinal você não quer que a noite termine aqui.
*Estimule o Sentido do Paladar servindo diversos sabores para ele degustar: quente, frio, doce, salgado, leve, picante, macio, crocante, sólido, líquido… depois que tal servir coisas em sua boca ou no seu corpo para ele saborear? (deixe à mão gelo, mel, sal, algo amargo, levemente apimentado...)
*Finalize estimulando o Sentido da Visão: tire a venda dele e ao som de uma música especialmente escolhida para a ocasião, faça um striptease rebolando e exibindo-se sensualmente enquanto tira aos poucos as peças de roupa (ensaie antes, diante do espelho para não ficar tímida). Quando estiver nua sente-se no colo dele, libere sua imaginação e leve-o à loucura.
*Espero poder colaborar para que sua vida sexual se torne mais prazerosa e ativa. Quando você investe nesta área acaba tendo ganhos em qualidade de vida, autoestima e o mundo vira um grande parque de diversões, com você no topo da roda gigante!