17/11/2017 às 09h09 - Atualizado em 17/11/2017 às 11h14

EXCLUSIVO: Pastor evangélico aposentado por invalidez é denunciado

INSS

Segundo estatísticas do IBGE e Ministério do Trabalho, Santa Catarina é o segundo estado brasileiro com melhores índices de empregabilidade. O porcentual de 13% não vale para o nosso estado que também apresenta os primeiros sinais de retomada do crescimento econômico.

Diante desta realidade, é bem provável que Tijucas tenha que importar mão de obra a curto prazo se esses projetos apresentarem resultados positivos. O Polo Náutico que ninguém acreditava está aí. Teremos a Univali e a extensão de uma Universidade Italiana capacitando nossa gente. O alvo não será apenas o contingente de desempregados, as oportunidades são para todos. Isso também resultará no incremento do comércio, na valorização imobiliária, na construção civil e em vários outros segmentos da economia regional. Finalmente Tijucas se virou de frente para o rio e nossa belíssima baía. É a bola da vez.

O que nos constrange diante deste momento ímpar foi a grave denúncia encaminhada por uma leitora que não quis se identificar. Ela se reportou sobre um pastor evangélico aposentado por invalidez e que ganha muito dinheiro com palestras, shows e outras atividades por todo o Brasil. A denunciante revelou que também encaminhou a denúncia ao INSS, provocando o Instituto a investigar o caso. Nesse contexto está até um episódio envolvendo o tal pastor e uma garota de programa do Rio Grande do Sul, que exigiu o pagamento de R$ 5.000,00 para não revelar a intimidade ocorrida entre ambos.

O INSS obviamente verificará o caso, porém esperamos que a atitude desse pastor indiscreto, que posta suas atividades nas redes sociais, não macule a imagem dos demais religiosos evangélicos da nossa região. Ele é apenas uma ovelha negra.

LORRAN BARENTIN/JR