16/12/2017 às 11h11 - Atualizado em 16/12/2017 às 11h59

Faculdade Fael dá exemplo de solidariedade

Adriana Soares

Durante o encerramento do ano de 2017 da Faculdade Fael, nos polos de Tijucas e São João Batista, nos dias 21 e 22 de novembro, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, oferecidos pelos alunos e participantes dos eventos. Esse número reforça o comprometimento social por parte dos alunos, da comunidade e da Faculdade Fael.

Os alimentos arrecadados foram doados para o Lar Olindina Kammer, em São João Batista, e para o Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas. A entrega em São João Batista foi realizada nesta terça-feira (12). Já no Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas, a entrega aconteceu na quarta-feira (13), ambos pela diretora dos polos, Neli Ferreira, acompanhada por professores.

“Todos os anos a Faculdade Fael ajuda entidades escolhidas pelos nossos alunos. Me sinto muito feliz e realizada em poder, através da nossa equipe de professores, alunos e colaboradores, ajudar quem já fez muito por nós, os idosos”, diz Neli.

Para Rivelino Santos, do Lar Olindina Kammer, os alimentos serão importantes na manutenção da casa.

“Deus nos surpreende com esses gestos de delicadeza. Agradeço de coração por terem pensado na gente”, comenta.

Ao todo, foram beneficiados 92 idosos. Com essa ação, a Faculdade Fael cumpre com um dos pilares da sua atuação: a responsabilidade social.

“A equipe Fael veio mostrar que a educação não vive só da teoria, é prática! É prática social, é amparar instituições sociais e realmente lutar por uma sociedade maior, melhor e mais justa a partir da educação. Parabenizo a todos pela ação”, ressalta Marcos Antônio Ubiali, representante do Lar Santa Maria da Paz.

O polo da Faculdade Fael se instalou em São João Batista há 10 anos, a partir de um sonho do empresário Laudir José Kammer - o Alemão, de proporcionar o acesso à educação à distância, com valores acessíveis, onde as pessoas pudessem realizar o sonho de ter um curso superior. Oferecendo atualmente mais de 20 cursos de graduação e mais de 90 cursos de pós-graduação, com a mensalidade mais barata da região, a Faculdade Fael vem formando milhares de alunos no Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

As inscrições e matrículas para 2018 realizadas até hoje, sexta-feira, dia 15 de dezembro, serão gratuitas.