15/12/2017 às 20h20 - Atualizado em 15/12/2017 às 21h06

Festival Rio&Mar celebra potencialidades do setor

ECONOMIA. Evento realizado no sábado (09) mostrou oportunidades que o Polo Náutico poderá criar

O final de semana trouxe vários eventos para a cidade e entre os destaques esteve Festival Rio&Mar, realizado a partir da Praça do Pescador, localizada nas imediações do Casarão Gallotti, desde o Auto Posto Peixoto até as proximidades do antigo Mercado Público Municipal, região que divide o Centro e o bairro da Praça. O evento foi mais um passo importante para o posicionamento de Tijucas no ramo dos negócios náuticos, fortalecendo a ideia da transformação da região Leste do Município num polo voltado a essa área.

A programação contemplou diversas atividades abertas à comunidade, visando reforçar a relação da cidade com o rio e o mar. Além disso, a intenção é dar robustez a integração das atividades econômicas com os ambientes naturais da região.

O festival foi uma realização da Prefeitura Municipal de Tijucas e do Sebrae, com apoio do SESC e patrocínio do Tijucas Marine Center (TMC).

Entre as atrações o público se mostrou interessado numa exposição de lanchas, manobras de jet skis, passeios de caiaque, presença de embarcações e o lounge do Tijucas Mariner Center. A animação do festival ficou a cargo de Richard Limeira e de um stand uppaddle que muito alegrou a plateia.

A organização do festival viabilizou a instalação de food trucks no local, que também contou com o apoio do SESC, através de um espaço kids repleto de atividades para as crianças. Durante o evento quem postou fotos com a #FestivalRioeMar pôde imprimi-la gratuitamente num totem instalado no local.

A iniciativa da Administração Municipal atingiu o seu propósito, mostrando que o desenvolvimento de um polo náutico resultará na geração de muitos postos de trabalho, renda para o Município e novos atrativos turísticos. Também estimulará a população a apreciar as belezas naturais da cidade com um novo olhar.