01/12/2017 às 09h09 - Atualizado em 01/12/2017 às 13h23

Koch inaugura 19° loja da rede e 3° em Tijucas

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, o Grupo Koch inaugura a sua 3ª unidade do segmento supermercado no Município onde surgiu a empresa há 23 anos. É a 19ª loja da rede em Santa Catarina.A nova loja fica num ponto estratégico do bairro Universitário: na avenida Jacarandá, nº 158, no Jardim Mata Atlântica, e contará com mais de 2.000 mil m² de área construída, sendo 800 m² de área de vendas, 80 vagas de estacionamento e mix de mais de 10 mil produtos. Foram criados 50 novos postos de trabalho direto para esta loja.

A inauguração de mais esta unidade vai ao encontro dos planos de expansão da rede, que tem meta de crescimento ambicioso.

“Atento às necessidades dos consumidores nas cidades onde estamos inseridos e, especialmente em Tijucas, sede da fundação da empresa, estamos expandindo para melhorar ainda mais a comodidade dos clientes do bairro e região. A diretoria da rede agradece a população de Tijucas, pelo acolhimento e oportunidade de empreender no ramo de supermercado, onde aprendemos a construir esta grande rede varejista”, disse José Koch – Presidente do Grupo Koch.

Atualmente o Grupo Koch conta com três bandeiras: Supermercadista, que iniciou em 1994, Atacadista, com a primeira unidade em 2016, e Express, que teve sua primeira loja neste ano, em Balneário Camboriú. Hoje a rede está entre as três maiores em faturamento do Estado e na 48ª posição entre as maiores do país, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS 2017.

O grupo Koch conta com mais de 2.300 colaboradores, sendo que deste total 500 trabalham nas três lojas e Centro de Distribuição de Tijucas, e deve fechar o ano com faturamento superior a 27% em relação ao ano de 2016.

O presidente José Koch informou que a unidade do Jardim Mata Atlântica funcionará no horário padrão da empresa: das 8h às 21h, de domingo a domingo.

Lorran François Barentin/DRONEJR