20/12/2017 às 08h08 - Atualizado em 20/12/2017 às 10h43

Operação apreende três suspeitos, droga, armas e muita munição

Redação JR

Aconteceu na tarde desta terça-feira (19) uma série de ações policiais no Vale do Rio Tijucas visando combater crimes como tráfico de drogas, furto e receptação. Incursões realizadas pela PM em Tijucas, no Loteamento Jardim Progresso e na Rua Alvina Simas Reis, popularmente conhecida como Casarão, resultaram na apreensão de pelo menos 434 munições de fuzil calibre 5.56, drogas, kit's conversores de pistola 9mm em carabina e prisão de dois homens foragidos por homicídio.

TIJUCAS

No Casarão a PM prendeu um homem de 48 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na localidade. Cães farejadores ajudaram a encontrar drogas enterradas.

No Jardim Progresso, popularmente conhecido como Sem Terra, foi apreendido uma grande quantidade de munição e droga. Pelo menos 434 munições de fuzil calibre 5.56 (uso restrito) dois carregadores 9mm, um para 30 e outro para 100 munições (caracol), 2,3kg de pasta base de cocaína, dois kit's Roni - conversor de carabina para pistolas Glock 9mm. PM's também encontraram lança perfume, balanças de precisão, uma pistola de pressão, dinheiro, duas munições de revólver e rádios comunicadores.

SÃO JOÃO BATISTA

Dois homens com mandados de prisão em aberto, identificado como Fabricio da Silva Soares e Dener Oliveira da Silva, condenados por homicídio no Rio Grande do Sul, foram detidos na ação, deflagrada nas localidades de Ribanceira do Sul e Jardim São Paulo. Apreendeu-se 102 buchas de cocaína, cinco tabletes de maconha, um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições, R$ 225, 20 pedras de crack e cinco invólucros com cocaína.

A mobilização é fruto da Operação Veraneio, deflagrada nesta segunda-feira (18), que irá durar 78 dias e custar mais de R$ 33 milhões, integrando as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Detran.

Saldo final:

- 434 munições de fuzil calibre 5.56
- Carregador 9mm (30 munições)
- Carregador 9mm (100 munições)
- 2,3 kg de pasta base de cocaína
- Dois kit's Roni para pistola Glock 9mm
- Balanças de precisão
- Rádios comunicadores
- Lança perfume
- Pistola de pressão
- Duas munições de revólver
- 107 buchas de cocaína
- 20 pedras de crack
- Revólver calibre 38
- Três pessoas presas

 

Polícia Militar