11/01/2018 às 23h23 - Atualizado em 11/01/2018 às 23h12

Um novo som no ar

O que faz uma pessoa se interessar pela música e pelo canto? É uma genealogia ou são as influências do mundo que as cercam desde a infância? A musica é algo enraizado nas veias ou que vai aflorando com o passar do tempo? Sim, é muito difícil responder.

Nesta semana tivemos a grata satisfação de receber a visita de uma jovem que de uma hora para outra aprendeu a conviver neste mundo. Trata-se de Juhlya Nunes, uma bela morena que se torna ainda mais magnífica quando temos a oportunidade de conferir o seu talento para o canto e para a música.

Juhlya é uma paulista que passou pelo Paraná e aportou em Tijucas com a família há pouco mais de dois anos. Ao se estabelecer na cidade, aos 15 anos de idade, seus familiares imediatamente trataram de reencaminhá-la para os estudos. Ela sabia o que a esperava nos bancos escolares, no entanto jamais imaginava que sua vida iria sofrer muito em breve uma grande reviravolta.

Simpatizante da Música Popular Brasileira – MPB, Juhlya desde a mais tenra infância sempre teve o hábito de cantarolar as letras das mais diferentes melodias, porém sem expressar nenhum dote especial. Todavia, aqui em Tijucas, aprendeu a dedilhar instrumentos de corda, e em muito pouco tempo aprendeu a tocar violão. Foi um grande encontro: ela já tinha uma bela voz e com a sua musicalidade começou a se apresentar aos amigos. Após gravar um vídeo, que passou a ser procurado em todas as redes sociais, Juhlya foi se tornando uma celebridade local. E hoje não faltam convites de amigos e fãs que curtem o seu som.

Juhlya, familiares e amigos estarão no Casarão Gallotti no dia 02 de Fevereiro, durante o lançamento do livro Memórias do Zé Marmita, onde toda a comunidade poderá aplaudir essa jovem artista da terra.