Abrigo temporário é ativado em Itajaí para acolher vítimas das fortes chuvas

Aproximadamente 200 moradores desalojados em diferentes bairros

Abrigo temporário é ativado em Itajaí para acolher vítimas das fortes chuvas

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Itajaí enfrentou fortes chuvas durante a madrugada desta quinta-feira, 23, deixando aproximadamente 200 moradores desalojados em diferentes bairros da região.

Diante dessa situação, a Secretaria de Assistência Social ativou um abrigo temporário no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, localizado no bairro Cordeiros, para acolher essas pessoas que tiveram que deixar suas casas em razão das inundações.

A região mais afetada pelas chuvas foi composta pelos bairros Espinheiros, Santa Regina, São Roque, Portal 1, Salseiros e Cordeiros.

Como resultado, 21 escolas dessas áreas precisaram cancelar as aulas nesta quinta-feira. Aprevisão é de que o atendimento escolar seja normalizado na sexta-feira, 24.

Os moradores que precisarem de mais informações sobre o abrigo ou precisarem registrar ocorrências podem ligar para a Defesa Civil pelo número 199.

As autoridades seguem monitorando a situação das chuvas na cidade de Itajaí e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores.