Uma história de sobrevivência quase milagrosa vem do Tennessee, nos Estados Unidos, onde um bebê de apenas 4 meses foi arrastado por um tornado devastador, mas milagrosamente sobreviveu. A tempestade, que atingiu a cidade de Clarksville no sábado (9), destruiu a casa da família, levando consigo o berço do pequeno Lord.
Sydney Moore, mãe do bebê, de 22 anos, relatou à emissora WSMV-TV a experiência aterradora. Segundo ela, quando o tornado atingiu a residência, o telhado foi arrancado e o berço com seu filho dentro foi levado pela força do vento. Seu namorado, pai da criança, tentou desesperadamente segurar o móvel, mas também foi arrastado pela tempestade.
A situação ficou ainda mais dramática quando, em outra parte da casa, Moore teve que se jogar sobre seu outro filho, de 1 ano, para protegê-lo, enquanto as paredes da residência desabavam ao seu redor.
Após uma busca angustiante de dez minutos sob chuva torrencial, o bebê foi encontrado em uma árvore caída. “Eu tinha certeza de que ele estava morto”, disse Moore, emocionada. “Mas ele está aqui, e isso é um milagre.”
A família, apesar de ter sobrevivido com cortes e hematomas, perdeu tudo na tempestade. Uma campanha de arrecadação de fundos foi iniciada pela irmã de Moore para ajudá-los a se reerguer.
Infelizmente, a série de tempestades que gerou os tornados resultou em tragédias para outras famílias. Seis pessoas perderam a vida, incluindo Arlan Garrick Coty, de 10 anos, e outras vítimas identificadas em Clarksville e na comunidade de casas móveis em Madison. O incidente serve como um lembrete sombrio do poder destrutivo das tempestades e da importância da preparação e da solidariedade em momentos de crise.