Canelinha só vai recolher lixo de casas que fizerem coleta seletiva

A separação dos resíduos secos e orgânicos, facilita o trabalho de quem recolhe, deixa a cidade mais limpa e ainda contribui com a reciclagem, e consequentemente com o meio ambiente

Canelinha só vai recolher lixo de casas que fizerem coleta seletiva

Reprodução / PDI

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A prefeitura de Canelinha, através do SEMAIS iniciará a implantação da coleta seletiva no município. O serviço de coleta dos recicláveis e não recicláveis terá início, a partir do dia 1.ª de julho. O lixo deverá ser separado de acordo com o dia da coleta que será divulgado nos próximos dias.

“Estamos contando com o apoio de todos os munícipes para implantar a coleta seletiva, afinal cuidar do lixo que produzimos é dever de todos e mais, podemos transformar essa atitude em algo ainda mais importante,” ressalta o diretor da Semais, Ricardo Orlandi.

A separação dos resíduos secos e orgânicos, facilita o trabalho de quem recolhe, deixa a cidade mais limpa e ainda contribui com a reciclagem, e consequentemente com o meio ambiente.

“A logística ainda vai ser divulgada mas próximo do início do mês, mas a princípio você irá separar o que produz em casa e o caminhão de coleta vai recolher, em dias alternados, os resíduos secos e orgânicos”, comenta Ricardo.

A separação a partir de 01/07/2022 passará a ser obrigatória e em caso do não cumprimento, o lixo não será recolhido.

Fonte: Jornal Razão