Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Meio Ambiente

Casan vistoria condomínios na Grande Florianópolis e encontra esgoto ligado à rede pluvial

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 22/04/2026 11h21
Compartilhar:
Programa Trato percorre a Grande Florianópolis identificando ligações irregulares que poluem córregos e o litoral catarinense

Mais de 15 condomínios residenciais na Grande Florianópolis já receberam visitas técnicas do Programa Trato neste ano. As vistorias, realizadas pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), verificam a conformidade das instalações hidrossanitárias com as normas de ligação à rede coletora de esgoto.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Conforme a Casan, o programa atende condomínios nos bairros Campinas, Kobrasol, Barreiros, Córrego Grande, Estreito, Agronômica, Itacorubi, Centro, Abraão, Coqueiros, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa e Ingleses.

Irregularidades encontradas em Coqueiros

Uma das vistorias mais recentes ocorreu em um condomínio de sete andares no bairro Coqueiros, em Florianópolis, com 22 apartamentos e três salas comerciais. Na primeira visita da equipe técnica ao local, foram identificadas irregularidades como ausência de caixa de gordura, água pluvial conectada à rede de esgoto e esgoto ligado à rede pluvial.

Na segunda vistoria, os técnicos constataram que parte dos problemas ainda não havia sido corrigida e orientaram o responsável pelo imóvel sobre os ajustes necessários para regularização. Uma nova visita foi agendada.

Orientação gratuita e conscientização ambiental

O Programa Trato atua de forma gratuita, oferecendo orientação técnica sobre ligações de esgoto à rede da Casan. O objetivo é combater focos de poluição e contribuir com a saúde pública e a conservação ambiental na região. Entre as iniciativas complementares estão o Projeto Trato na Trilha, Trato na Rua, Mostra de Cinema e murais de grafite, voltados à conscientização sobre saneamento.

Como agendar uma visita

Moradores que queiram esclarecer dúvidas, receber orientações ou agendar uma vistoria podem contatar a equipe pelo WhatsApp, conforme a região:

Florianópolis

Regiões Leste e Sul: (48) 9146-2869
Região Norte: (48) 9246-0650
Centro e Região Continental: (48) 9125-7729

São José e Santo Amaro da Imperatriz

(48) 9125-7729

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça