Entre esta terça-feira (26) e a quarta-feira (27), a presença de uma baixa pressão atmosférica deve reforçar as chuvas em Santa Catarina, com maior intensidade no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis.
Nessas áreas, a Defesa Civil aponta risco moderado a alto para alagamentos, enxurradas pontuais e eventuais deslizamentos, devido à chuva persistente e, por vezes, intensa.
No Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e demais regiões da Grande Florianópolis, o risco é moderado, mas não está descartada a ocorrência de temporais isolados, principalmente no Meio Oeste.
A tendência é de que, com o afastamento das instabilidades para o oceano, a chuva diminua a partir de quinta-feira (28). Ainda assim, o tempo deve permanecer nublado, com possibilidade de chuvas fracas.
Recomendações da Defesa Civil
- Durante temporais, busque abrigo seguro, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de alagamentos, não atravesse ruas ou pontes submersas.
- Com ventos fortes, evite transitar ou se abrigar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia.
Em situações de emergência, ligue para a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).


