Crianças e adultos são resgatados de casa e veículo ilhados

Por Matheus Carvalho

Publicado em 19/11/2023 09h06 | Atualizado há 187 dias

Na noite de sábado, 18 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina enfrentou duas situações críticas de resgate em Sombrio, no extremo sul do estado, devido às enchentes que assolaram a região. As equipes do CBMSC foram mobilizadas para salvar pessoas ilhadas nos bairros São José e Morro do Tatu.

No bairro São José, a guarnição respondeu ao chamado na rua Alfredo Teixeira da Rosa, onde uma família, composta por 10 adultos e dois bebês, estava em perigo em sua residência devido à subida das águas.

Utilizando um bote inflável e com o apoio de quatro bombeiros, a equipe conseguiu retirar todos com segurança. Durante a operação, que durou aproximadamente 1h30, os bombeiros também alertaram e auxiliaram outros moradores da rua que decidiram sair de suas casas.

A segunda ocorrência, por volta das 23h, ocorreu na localidade de Morro do Tatu. Duas pessoas foram encontradas ilhadas sobre o teto de um veículo Jeep Compass. Devido à intensidade da correnteza e à profundidade da água, que chegava a 1,5 metro, foi necessário o uso do bote inflável para realizar o resgate.

Após a retirada dos ocupantes, os bombeiros recomendaram a contratação de um serviço de guincho assim que o nível da água diminuísse para remover o veículo do local.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.