Frente fria traz chuvas e temperaturas mais baixas para Santa Catarina

Comparadas aos dias anteriores, as máximas serão mais baixas

Frente fria traz chuvas e temperaturas mais baixas para Santa Catarina

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Santa Catarina está prestes a receber um alívio em relação à estiagem que tem assolado o estado nos últimos tempos. Após um período de seca e escassez de chuvas, uma frente fria está prevista para chegar neste final de semana, abrangendo todas as regiões catarinenses.

Entre os dias 27 e 28 de maio, essa frente fria avançará pelo Sul do Brasil, trazendo consigo a tão esperada precipitação. Em alguns momentos, espera-se que as chuvas sejam mais intensas, acompanhadas por temporais isolados.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Essa mudança no clima resultará em uma maior cobertura de nuvens, dificultando o aumento das temperaturas durante as tardes. Comparadas aos dias anteriores, as máximas serão mais baixas.

No domingo, especificamente, são esperadas temperaturas máximas ainda menores. A maior parte do estado terá máximas variando entre 16 e 18°C, enquanto o Planalto Sul pode registrar valores próximos a 11°C.

Além disso, na próxima terça-feira, dia 30, uma massa de ar seco e frio avançará, estabilizando o tempo. Essa estabilização trará consigo amanheceres com temperaturas negativas nas áreas altas do estado, ampliando a sensação de frio.

Após um período prolongado de seca, os catarinenses podem esperar por um final de semana com chuvas bem-vindas, porém, acompanhadas de cuidados devido aos temporais isolados. As temperaturas mais baixas, tanto durante as tardes quanto nas madrugadas, exigirão atenção para se manterem confortáveis e protegidos.