Frio congelante de Santa Catarina nesta quinta (18) congela lago

Pelo terceiro dia consecutivo, o recorde de menor temperatura do ano foi batido: desta vez, uma cidade registrou -3,34º

Frio congelante de Santa Catarina nesta quinta (18) congela lago

Reprodução/ Sérgio Felipe Rodrigues

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em mais um dia de recordes por conta do frio congelante, dessa vez Santa Catarina registrou uma situação inusitada: o município de Bom Jardim da Serra, ao marcar -3,34ºC, teve um lago local congelado. Conforme a Epagri/Ciram, essa foi a menor temperatura do estado nesta quinta-feira (18), sendo, também, a mais baixa do ano. 

Localizada na região montanhosa, Bom Jardim da Serra tem consistentemente apresentado as temperaturas mais baixas do estado em três dias consecutivos, registrando -2,8ºC na terça-feira (16) e -3,01ºC na quarta-feira (17).

Além disso, duas outras cidades da Serra também enfrentaram temperaturas abaixo de zero: Urubici, com -1,06ºC, e Urupema, atingindo -1,71ºC. Em São Joaquim, a temperatura mais baixa registrada foi de 0,44ºC.

A capital do estado, Florianópolis, também não ficou imune ao frio rigoroso, registrando uma temperatura mínima de 8,66ºC durante as horas da manhã. Esta persistente onda de frio está afetando Santa Catarina, instando a população a tomar medidas preventivas para se manter aquecida.