Gambá surpreende moradores e dorme entre bichos de pelúcia em quarto de criança

O animal estava em boas condições físicas e foi resgatado por um biólogo

Gambá surpreende moradores e dorme entre bichos de pelúcia em quarto de criança

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um gambá surpreendeu uma família ao invadir o quarto de uma criança de cinco anos em um apartamento em Jaraguá do Sul. O animal foi encontrado dormindo entre bichos de pelúcia e almofadas e o resgate foi feito pelo biólogo Gilberto Duwe, que atua na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente.

O resgate ocorreu no segundo andar do prédio onde a família mora. Depois de avistarem o rabinho do animal passando pela sala, os moradores fecharam a porta do quarto da criança para evitar que o gambá saísse. Duwe foi acionado para fazer o resgate e devolver o animal à natureza.

Apesar do susto, o gambá não apresentou nenhum comportamento agressivo durante o resgate. Segundo Duwe, o animal estava em boas condições físicas e foi solto em uma área de mata.

Ainda não se sabe como o gambá conseguiu entrar no apartamento, mas o biólogo conta que o animal parecia à vontade, dormindo em cima das cortinas que estavam em cima do sofá.

O caso chamou a atenção dos moradores da região, que agora estão mais atentos à presença de animais silvestres em suas residências.