Gato-do-mato é encontrado morto após atropelamento na SC-155

O animal é considerado um dos menores felinos do Brasil

Gato-do-mato é encontrado morto após atropelamento na SC-155

DIVULGAÇÃO / Rádio Belos FM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quinta-feira (18), moradores do município de Seara, localizado no Oeste catarinense, se depararam com uma triste cena: um gato-do-mato foi encontrado morto na SC-155, próximo à entrada da comunidade Santa Lúcia.

O animal, que infelizmente foi atropelado é considerado um dos menores felinos do Brasil e é comumente avistado na região, podendo ser confundido até mesmo com espécies domésticas.

O gato-do-mato (Leopardus tigrinus) é um felino silvestre que possui uma importância significativa para o ecossistema local, desempenhando um papel crucial no equilíbrio da cadeia alimentar. Sua presença na região é uma prova da riqueza e diversidade da fauna do Oeste catarinense.

Diante dessa situação, as autoridades locais reforçam a importância de preservar a vida desses animais selvagens e agir de maneira responsável ao se deparar com eles.

Caso alguém encontre um animal silvestre, como o gato-do-mato, é fundamental acionar imediatamente as entidades competentes para o resgate e o devido cuidado.