Marinheiro encontra centenas de golfinhos no mar de Bombinhas, em SC

Rafael é marinheiro há vários anos e disse que nunca tinha visto tantos golfinhos juntos de uma só vez. Ele conta que se deparou com ao menos quatro grandes grupos, o maior deles com centenas de golfinhos.

Marinheiro encontra centenas de golfinhos no mar de Bombinhas, em SC

Reprodução / Lobo do Mar SC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Santa Catarina é uma das 27 unidades federativas do Brasil, localizada no sul do país. A região é conhecida por suas belas praias, paisagens naturais deslumbrantes, gastronomia típica e atividades ao ar livre, tornando-a uma ótima opção para viagens de férias ou turismo.

Entre as centenas de lugares de tirar o fôlego em Santa Catarina, destacam-se as deslumbrantes praias de Bombinhas. Foi lá que Rafael Casagrande, da agência de turismo @lobodomarsc, se deparou com incontáveis golfinhos, que proporcionaram uma experiência inesquecível.

Golfinhos aparecem em Santa Catarina porque a costa sul do estado oferece águas calmas e temperadas, que são ideais para a vida destes animais. A região é conhecida por ser um importante habitat para várias espécies de golfinhos, incluindo o golfinho-rotador, o golfinho-nariz-de-garrafa e o golfinho-Beluga.

Os golfinhos são animais marinhos que dependem de águas limpas e saudáveis para sobreviver. Eles precisam de águas claras para enxergar suas presas e também dependem de uma variedade de peixes e outros animais marinhos para alimentação. Quando a qualidade da água é afetada por poluição, derrames de petróleo, descargas tóxicas e outros problemas ambientais, a saúde e a sobrevivência dos golfinhos podem estar em risco. As qualidades das águas de Bombinhas tornam o ambiente propício para estes animais. 

Além disso, a costa sul de Santa Catarina possui uma grande quantidade de peixes e outros animais marinhos, que servem como uma importante fonte de alimento para os golfinhos. Por estas razões, a região é uma ótima opção para quem quer ver golfinhos em seu habitat natural.