Mesmo com sol, SC tem possibilidade de granizo neste fim de semana

É bom se preparar para o calor. No Litoral Norte as temperaturas podem chegar a 35ºC

Mesmo com sol, SC tem possibilidade de granizo neste fim de semana

Imagem ilustrativa - Reprodução/ internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A previsão do tempo para este sábado (26) indica a presença de sol com variação de nuvens, principalmente do centro ao leste de Santa Catarina. No entanto, a partir do final da manhã, as altas temperaturas combinadas com uma frente fria no mar e um cavado entre o estado catarinense e o Paraná podem resultar em pancadas de chuva e temporais isolados.

De acordo com a Epagri/Ciram, há um risco baixo a moderado de ocorrências associadas aos temporais, como raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As máximas chegam a 35°C no Litoral Norte, Litoral Sul e Extremo Oeste, 28°C no Planalto Sul e variam entre 29 e 32°C nas demais regiões. O vento será de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada.

Já no domingo (27), a previsão é de tempo instável, com condições para chuva em qualquer momento do dia. A chuva pode ser mais intensa e acompanhada por temporais isolados entre a tarde e a noite, ainda por influência da frente fria em alto mar, que canaliza o fluxo de calor e umidade da região amazônica para Santa Catarina.