Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Meio Ambiente

‘Prepare o casaco’: frente fria derruba temperaturas e traz temporais para SC

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 24/04/2026 13h46 | Atualizado há 26 dias
Compartilhar:
Mudança no tempo deve derrubar as temperaturas em Santa Catarina, com mínimas abaixo dos 5°C na Serra.

Santa Catarina deve voltar a enfrentar instabilidade nos próximos dias, com retorno da chuva, risco de temporais e queda nas temperaturas. A mudança no tempo começa ainda nesta sexta-feira (24) e ganha força ao longo do fim de semana, conforme a Gerência de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

A instabilidade é provocada por uma frente fria que avança do Rio Grande do Sul em direção ao território catarinense. Entre a tarde e a noite desta sexta, já há previsão de temporais isolados, principalmente no Oeste e no Litoral Sul, regiões próximas à divisa com o estado gaúcho.

No sábado (25), a frente fria se espalha e deve provocar chuva e temporais em todas as regiões de Santa Catarina. Há risco para ocorrências como alagamentos e destelhamentos, com maior atenção para o Norte do estado. Apesar do alerta, a Defesa Civil destaca que os temporais devem ser isolados e passageiros, sem atingir todas as cidades.

No domingo (26), uma nova frente fria reforça a instabilidade e mantém o tempo fechado e chuvoso ao longo de todo o dia. A chuva começa ainda na madrugada pelo Grande Oeste e Sul e avança para as demais regiões durante a manhã.

Após a passagem dos sistemas, a segunda-feira (27) também exige atenção no litoral. O mar fica agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas em torno de dois metros e picos que podem chegar a três metros em alto-mar.

Queda nas temperaturas

Antes da mudança mais intensa, o calor ainda predomina na sexta e no sábado, com máximas próximas dos 30°C em boa parte do estado.

A partir de domingo, com mais nebulosidade e chuva, as temperaturas começam a cair, com máximas entre 20°C e 25°C. Já na segunda-feira, uma massa de ar frio avança e intensifica a queda, principalmente durante a noite.

O amanhecer de terça-feira (28) deve ser marcado por frio mais intenso. No Grande Oeste e no Planalto Sul, as mínimas variam entre 5°C e 10°C, podendo ficar abaixo dos 5°C nas áreas mais altas da Serra catarinense.

No Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, as mínimas devem oscilar entre 10°C e 13°C. Já entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, os termômetros devem marcar entre 15°C e 19°C.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça