Temporais causam alerta em Santa Catarina

É importante que a população esteja atenta às informações da Defesa Civil

Temporais causam alerta em Santa Catarina

DIVULGAÇÃO/ Flávio Tin/ND

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para os próximos dias devido à previsão de temporais que atingirão diversas regiões do estado. Segundo o órgão, os temporais serão acompanhados por chuva intensa, descargas elétricas, ventos fortes e queda de granizo.

A previsão é que os temporais comecem a partir da região do Grande Oeste catarinense e se desloquem em direção ao Centro Leste do estado, durante a noite desta sexta-feira (3) e até o final do dia de sábado (4).

A Defesa Civil alerta para os riscos de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, queda de árvores e postes e danos na rede elétrica.

Por isso, a população deve estar atenta e tomar medidas preventivas, como evitar transitar em áreas alagadas, não se abrigar embaixo de árvores e evitar sair de casa durante as tempestades.

A previsão é que a chuva ocorra ao longo do sábado, iniciando na região do Meio-Oeste e indo em direção ao litoral, se deslocando para o oceano até o final da tarde.

É importante que a população esteja atenta às informações da Defesa Civil e dos órgãos de meteorologia para se manter segura durante os temporais.