URGENTE: Mais uma ponte é interditada em Itapema

Itapema foi uma das cidades onde mais choveu nas últimas horas em todo o estado de Santa Catarina

URGENTE: Mais uma ponte é interditada em Itapema

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de quarta-feira (22) e madrugada de quinta-feira (23), a região do Litoral Norte de Santa Catarina enfrentou um cenário de destruição devido às fortes chuvas. Alagamentos, aquaplanagens, acidentes e deslizamentos de terra foram registrados em diversas cidades, com pessoas ainda sendo resgatadas de suas casas pelo Corpo de Bombeiros.

O município de Araquari foi o mais atingido, recebendo um acumulado de 271 mm de chuva em apenas 8 horas. Outras cidades do litoral também foram afetadas, como Itapema, com 188mm, e Tijucas, com 178mm. Nas próximas horas, as chuvas no litoral catarinense devem persistir, causando novos transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra. É importante que a população permaneça alerta.

Em Itapema, o bairro Várzea foi o mais atingido, com a ponte da rua 716 interditada devido a rachaduras. A cidade teve um acumulado de 182mm de chuva nas últimas 12 horas, causando alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. Um abrigo provisório foi montado no Salão da Capela Cristo Rei, no Bairro Morretes, para receber desabrigados.

As aulas da Rede Municipal de Ensino foram canceladas em todas os CMEIS e Escolas, assim como as escolinhas esportivas e oficinas culturais em todos os polos de atendimento. Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão fechadas ou com atendimento comprometido devido à situação.

Moradores de Tijucas e Itapema tiveram grandes prejuízos com a água da chuva invadindo as residências. O trânsito em Itapema está complicado na manhã desta quinta-feira, com alagamentos na BR-101/SC.

A Defesa Civil emite alerta para a região do Litoral Norte de Santa Catarina, com atenção especial a Itapema e Tijucas. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou (47) 99186-8200 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193 em caso de urgência e emergência.

O Jornal Razão continua apurando as informações e compartilhando atualizações pelo Instagram e pelo grupo do WhatsApp (clique aqui).