Temos uma boa e uma má notícia. A régua que mede o Rio Tijucas, em São João Batista, voltou para quatro metros e cinquenta e três, uma diminuição acentuada tendo em vista que já estava em quase sete metros há algumas horas. A tendência é de que continue baixando, mas em Tijucas a situação segue preocupante pois há um intervalo de tempo até que as águas cheguem do Alto Vale do Rio Tijucas até a cidade.
Ou seja, enquanto em São João Batista está em cerca de quatro metros e cinquenta, em Tijucas está mais alto. Como não há uma régua na cidade, já que a Epagri decidiu instalar uma régua digital moderna em SJB, temos apenas a certeza de que subiu o suficiente para o transbordo na região do Centro de Tijucas.
Se a chuva persistir, poderemos ter problemas mais graves. A maré alta é prevista para as próximas horas, mas felizmente não é de forma significativa. A preocupação é com a chuva insistente, tendo em vista que o Governo de Santa Catarina, através da Defesa Civil, sinalizou a possibilidade de continuar chovendo até quarta-feira, em alguns pontos mais fortes e em outros de maneira menos acentuada.
A hipótese de inundação em Tijucas não é descartada e continuamos em alerta. A Defesa Civil monitora de perto a situação, assim como o gabinete de crise montado pelo Prefeito Eloi.